Joaquim Távora — O Provopar paranaense entregou a 380 famílias de Joaquim Távora 760 cobertores da Campanha do Agasalho 2013. Os materiais foram entregues pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, pela diretora social do Provopar Estadual, Silvana Maia Aichinger e pelo prefeito Gelson Mansur, além de lideranças locais.

Segundo Romanelli, os cobertores distribuídos pelo Governo do Paraná, por meio do Provopar, são o símbolo de uma parceria envolvendo o município e o Governo do Estado e que trarão muitas ações e obras para Joaquim Távora. “Fazer bem ao próximo é um dos ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou. Portanto, quero parabenizar a diretoria do Provopar Estadual, bem como o governador Beto Richa e a secretária Fernanda Richa (da Família e Desenvolvimento Social), por esta brilhante iniciativa”, completa Romanelli.

A solenidade foi realizada no salão paroquial da Igreja São Sebastião e contou ainda com a presença da primeira-dama Karen Nassar, além de secretários municipais, vereadores e servidores. Na oportunidade, Romanelli solicitou ao Provopar atendimento especial aos asilos do Norte Pioneiro. “Fiz uma solicitação para que o Provopar também faça a entrega de cobertores para as pessoas que e encontram em asilos e que, tanto quanto os que moram com a família, também precisam de um cobertor para aquecer as noites frias do Norte Pioneiro”, explica Romanelli. A diretora social do Provopar Estadual, Silvana Maia Aichinger disse que o pedido de Romanelli será atendido e, em breve, os asilos dos municípios do Norte Pioneiro também receberão cobertores da Campanha do Agasalho 2013.

A dona-de-casa Dhiulen Aparecida da Silva, 23 anos e seus 4 filhos foi uma das 380 famílias beneficiadas em Joaquim Távora. Para ela, os cobertores distribuídos pelo Provopar chegaram em boa hora e vão ajudar a manter aquecidos os filhos durante o inverno deste ano. “O frio está chegando e a preocupação é sempre com as crianças. Agora estamos protegidos”, comemora a dona-de-casa.

Guapirama – Oitocentas famílias do município de Guapirama receberam do Provopar Estadual 1,6 mil cobertores da Campanha Espalhe Calor. A entrega dos cobertores contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, da diretora social do Provopar Estadual, Silvana Maia Aichinger e do prefeito Pedro de Oliveira, além de diversas outras autoridades municipais.

Para Romanelli, o atendimento às famílias de Guapirama, a exemplo de outros municípios do Estado atendidos pelo Provopar, representa o compromisso e a preocupação do Governo do Paraná com o menos favorecidos. “Os cobertores chegam em boa hora e vão ajudar a aquecer centenas de famílias em todo o Norte Pioneiro”, lembra Romanelli.

Os cobertores foram distribuídos famílias em situação de vulnerabilidade social. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes Ageu Xavier Dias. A dona-de-casa Jucineia Vergelim, 34 anos, comemorou o fato de ter recebido os cobertores. Mãe de quatro filhos, ela enfatiza que os cobertores chegaram para complementar o aquecimento da família e proteger do frio noturno.

Já a artesã Sandra Regina Barbosa, 38, agradeceu muito ao Provopar Estadual pelo atendimento às famílias de Guapirama. Mãe de três filhos e grávida de dois meses, ela diz que é muito bom receber atendimento para espantar o frio. “Agradeço muito pelo que está sendo feito. É muito bom para mim e para todos os que precisam se proteger do frio e não tem como fazer isso. Agora, estamos protegidos”, conclui.