O deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli entregou no final da tarde desta sexta-feira um carro zero quilômetro para uso da 27ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ibaiti. O veículo, um VW Gol, 1.6, será utilizado para atendimento dos serviços disponíveis do Detran nos municípios de Ibaiti, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Jaboti, Pinhalão, Sapopema e Ventania.

Segundo Romanelli, o investimento foi possível graças aos esforços feitos pelo Governo do Estado, por meio dos contratos de gestão, que permitem a aquisição de novos veículos para ampliar e melhorar a frota estadual e qualificar a prestação de serviço ao cidadão. “O governador Beto Richa tem investido em vários setores em todo o Estado, e nos municípios do Norte Pioneiro não é diferente. Basta analisarmos como era a região há dez anos e como ela é hoje. Nos últimos dois anos, os investimentos do Governo do Estado melhoraram significativamente a vida dos moradores do Norte Pioneiro”, comenta Romanelli.

O presidente da Câmara Municipal de Ibaiti, vereador Adauto Cunha lembrou do compromisso de Romanelli com o município e região. “É um deputado que tem visitado a região toda semana, e não somente em época de campanha. Graças ao trabalho de Romanelli, temos conquistado muita coisa boa para Ibaiti e região”, confirma.

O vereador e radialista Sidnei Robys acrescenta que os vários pedidos feitos ao deputadoRomanelli nunca deixaram de ser atendidos. “É um deputado que demonstra respeito e compromisso com Ibaiti e região”, acrescenta.

A solenidade de entrega contou com a presença da primeira-dama Giovana Magalhães, que representou o prefeito Roberto Regazzo, o Betão, que estava em viagem oficial, vereadores, liderança e representantes dos Centros de Formação de Condutores do município.

Investimento — Durante a solenidade de entrega do veículo zero km à Ciretran de Ibaiti, o secretário Romanelli falou sobre os investimentos do Governo em todo o Estado e dos desafios da nova gestão municipal. Segundo ele, o prefeito Betão tem o desafio de incentivar a promoção da pequena e média empresa como forma de atrair novos investimentos e gerar mais emprego e renda no município. “Ibaiti tem um diferencial importante, que é a mão-de-obra qualificada. Isso ajuda e muito na atração de novas empresas para o município”, enfatizaRomanelli.

O secretário também apresentou vários programas executados atualmente pela Secretaria do Trabalho e que incentivam a geração de emprego e renda em todo o Estado, tais como o Paraná Juro Zero, Pronatec, Sala do Trabalhador e Projovem Trabalhador. “São ações que visam a qualificação profissional e o empreededorismo. É a forma como o Governo do Estado decidiu investir maciçamente na melhoria da qualidade de vida da população paranaense”, destaca o secretário do Trabalho.

Romanelli também falou sobre os investimentos em Segurança, sobretudo das novas viaturas que chegam à região semana que vem para reforçar o setor e coibir a criminalidade. “O Governo do Estado adquiriu novas viaturas. O Norte Pioneiro ganhará 15 novas viaturas policiais para reforçar a Segurança em toda a região. Além disso, novos policiais também foram contratados, estão em treinamento e logo estarão em atividade para garantir a segurança da família paranaense”, finaliza o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli.

As novas viaturas que chegam ao Norte Pioneiro a partir da próxima semana são da marca Renault, modelos Fluence e Duster. Segunda-feira (25), o governador Beto Richa entrega mais 227 novas viaturas para reforçar a frota das polícias Civil e Militar.

Os veículos serão utilizados nas regiões de Curitiba, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Guarapuava, Cascavel, Maringá, Apucarana, Toledo, Pato Branco, Campo Mourão e Lapa. As viaturas fazem parte do pacote de 1.470 veículos que o governo estadual adquiriu.