Deputado estadual e secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária Luiz Claudio Romanelli acompanha governador do Paraná em visita ao município do Norte Pioneiro

O governador Beto Richa visitou na tarde desta quinta-feira, 19, o município de Itambaracá. Ele esteve acompanhado do secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli e dos deputados estaduais Hermas Brandão Júnior, Pedro Lupion e Jonas Guimarães, além do federal Alex Canziani.

Beto Richa anunciou investimentos do Estado em vários setores, sobretudo na saúde, infraestrutura, agricultura, geração de emprego e renda e assistência social. “São investimentos importantes que garantem qualidade de vida à população e que tem o objetivo de gerar emprego e renda”, destaca Romanelli.

O governador anunciou a instalação de uma nova unidade de saúde no município e liberou recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). Itambaracá recebe pelo PAM R$ 330 mil e usará o recurso, que é a fundo perdido, para adquirir veículos e um compactador.

Além disso, mais R$ 1,6 milhão foi anunciado para obras de reparo e manutenção de rodovias. Romanelli lembrou que já se encontra em implantação um sistema de abastecimento de água. “As obras na área de habitação beneficiarão 50 famílias e o Governo também disponibiliza para Itambaracá recursos para compra de calcário agrícola e de óleo diesel para máquinas que atuam em melhoria de estradas rurais”, acrescenta.

Outros investimentos — O governador Beto Richa também falou sobre os investimentos do Estado para a vigilância em saúde, quando o município recebe, mensalmente, recursos para combate a dengue, enfrentamento da gripe, vacinação e saúde do trabalhador. “Já entregamos ambulância, viatura policial e fizemos vários investimentos. Tudo isso para garantir que a população de Itambaracá tenha a garantia de uma vida saudável, segura e com geração de emprego e renda”.

Romanelli anunciou com exclusividade investimentos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a instalação de tanques-rede para, por meio da criação de peixes, o município possa gerar emprego e renda. “É uma notícia muito boa. Os tanques-rede que tiverem até 500 metros cúbicos de água estarão dispensados da licença ambiental. É uma das formas de gerar emprego no município através dos tanques-rede, para podermos, por meio da criação de peixes, obter uma fonte a mais de renda para o agricultor”, anuncia Romanelli.

Além do prefeito Amarildo Tostes, também acompanharam o governador Beto Richa e o secretário Romanelli os prefeitos de Nova Fátima, Nilson Xavier e de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso.