O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli esteve, nesta sexta-feira (13), em Cornélio Procópio onde participou da solenidade de lançamento da proposta 2018 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Compra Direta. Serão destinados R$ 200 mil ao município e mais R$ 70 mil em um Kit para distribuição dos produtos adquiridos dos produtores rurais composto de um veículo para transportes, cestas especiais e equipamentos para lavagem dos produtos.

Romanelli, considerado um grande inventivador do programa desde quando foi secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, explicou que o PAA possui duas finalidades. “Promover o acesso à alimentação saudável e incentivar a agricultura familiar. É um programa muito importante para o desenvolvimento do estado e continua sendo um dos mais importantes às famílias que estão em situação de insegurança alimentar e aos pequenos produtores rurais, que recebem preço justo pelos alimentos que produzem”, afirmou.

A prefeita em exercício de Cornélio, Angélica Olchaneski, destacou que o programa recebe produtos orgânicos e convencionais de 34 agricultores. “O Compra Direta adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e é destinado às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, famílias atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública municipal”, explicou.

O programa atende a merenda escolar da rede pública de ensino em Cornélio. Três mil alunos são beneficiados com os alimentos.