O programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã formou na noite desta quinta-feira, em Joaquim Távora, 36 trabalhadores nas áreas de Telemática e Serviços Pessoais. Receberam certificação todos os alunos que obtiveram 75% ou mais de frequência nos arcos ocupacionais executados.

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli lembrou, durante a solenidade de formatura, que cada um dos trabalhadores capacitados para o mercado de trabalho tem agora a oportunidade de “escrever uma nova história em sua trajetória profissional”. “A Educação anda junto com as oportunidades que a gente tem na vida. E vocês agarraram essa oportunidade e fizeram o curso até o fim. Mas aqui não é o fim, é o começo, o começo de um novo tempo”, enfatiza.

O secretário do Trabalho incentivou também os alunos a continuar a trajetória em busca do conhecimento. “Daqui para frente vocês têm que continuar estudando, porque através do processo de conhecimento, vocês podem mudar as suas vidas e a vida das pessoas que vocês amam”, incentiva.

O prefeito Gelson Mansur destacou alguns dos benefícios que o município tem conquistado com apoio do Governo do Estado para melhoria da geração de emprego e renda, por meio da Educação profissional e elencou algumas conquistas para vários outros segmentos. “Parabéns a todos vocês que lutaram até o fim para concluir o cursos e obrigado por cada um de vocês contribuir para a construção de um município melhor”, conclui o prefeito.