O anúncio foi feito na manhã de segunda-feira no gabinete do secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, em Curitiba. Na oportunidade, foram assinados 15 convênios com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de novas casas rurais no município.

Para Romanelli, a construção de casas rurais ajuda a melhorar a vida de quem vive no campo. “Muitos agricultores familiares trabalham uma vida inteira e não conseguem construir uma casa nova, isso, as vezes, é frustrante. Foi pensando nisso que o governador Beto Richa, intensificou os investimentos no meio rural, com o programa de calcário, de óleo diesel, readequação de estradas e também com a construção de novas moradias”, destacou.

Geraldo Maurício de Araújo, prefeito de Ribeirão Claro, disse que a parceria com o governo do estado é extremamente importante para dar melhores condições às famílias de pequenos agricultores. “Aqui no Paraná temos uma ótima relação do governo com as prefeituras. Hoje, as famílias rurais têm água e luz mais baratas, estradas em boas condições, transporte escolar, tudo isso favorece a permanência destas pessoas no campo”. Há ainda 50 unidades urbanas em obra na cidade e projeto para mais 20 rurais.