Por proposição do deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli, a Assembleia Legislativa declarou de utilidade pública a Santa Casa de Misericórdia do município de Ribeirão Claro.

A entidade é uma importante instituição para a cidade e região, pois cumpre relevante função social, já que tem como objetivo prestar assistência hospitalar e social às pessoas que dela necessitam, sem distinção.

Para Romanelli, a Santa Casa de Ribeirão Claro merece a declaração de utilidade pública para que possa participar de projetos e programas já em andamento. “São programas que, certamente, trarão melhorias ao hospital”, afirmou o deputado.

A Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Claro é uma associação beneficente filantrópica, e sem finalidade lucrativa. Foi criada no dia 26 de novembro de 1983 e está cadastrada junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do Ministério da Saúde. Também tem o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área de Saúde (CEBAS) e, assim, preenche todos os requisitos para a declaração.