O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli entregou na tarde desta quinta-feira (11) uma ambulância e uma viatura da Polícia Militar no município de Itambaracá. Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado como parte do programa de reestruturação da Saúde e Segurança Pública estadual.

Segundo o secretário Romanelli, os novos veículos foram destinados ao município em atendimento a pedido do prefeito Amarildo Tostes e vereadores. “É um investimento que o Governo do Estado faz como forma de contribuir para que o município de Itambaracá tenha mais segurança e melhor atendimento à saúde de toda a população”, explica o secretário.

O prefeito Amarildo Tostes lembrou do empenho do secretário Romanelli e de toda a equipe de trabalho, com o objetivo de promover a melhoria de qualidade de vida da população. “Nossos pedidos são atendidos com carinho e de imediato. Todas as demandas são analisadas cuidadosamente e encaminhadas pessoalmente pelo deputado Romanelli aos secretários das pastas, que têm atendido às nossas solicitações graças a esse apoio do Romanelli”, comemora o prefeito de Itambaracá.

O presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e prefeito de Bandeirantes, Celso Silva agradeceu ao secretário Romanelli e ao governador Beto Richa pela atenção dada aos pequenos municípios. “A gente tem que enaltecer esse estilo de governar de maneira descentralizada e sem discriminação”, disse o prefeito.

Mais investimentos — O governador Beto Richa e o secretário Romanelli visitaram vários municípios da região, liberando recursos e anunciando investimentos do Governo do Estado. Em Cornélio Procópio, Richa anunciou a construção de uma nova escola para a APAE e um ônibus para o transporte dos alunos.

Em Leópolis, a prefeita Clea Bernardes de Oliveira, agradeceu ao governador pelos investimentos e destacou a carência do município na área de infraestrutura, sobretudo na pavimentação asfáltica urbana. “Buscamos convênios para pavimentar dois bairros aqui de Leópolis. Somos um município pequeno que conta com a ajuda do governo estadual”, disse a prefeita de Leópolis, município que tem cerca de quatro mil habitantes.