O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli entregou a Santa Cecília do Pavão, nesta segunda-feira (11), um novo veículo para atender a Agência do Trabalhador no município. Outros 22 automóveis foram entregues para diversas cidades do Paraná.  

Os novos veículos entregues representam investimento de R$ 800 mil feito com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. Eles somam a 100 unidades entregues em março, compradas pelo Governo do Estado, por R$ 3,3 milhões.

A governadora Cida Borghetti enfatizou que a melhoria no sistema, com a renovação da frota, e as parcerias articuladas pela Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, que foi formalizada no mês passado, ajudam o Paraná Estado a criar oportunidades de emprego. “Enquanto o Brasil e o mundo vivem situações difíceis com relação à geração de mão de obra, o Paraná dá respostas positivas neste setor e comemora resultados significativos”, disse ela. “A nova secretaria tem o poder de articular e buscar novos postos de trabalho, além de viabilizar e organizar cursos de capacitação para nossos trabalhadores.”

Romanelli, que já foi secretário do Trabalho, Emprego, Economia Solidária, destacou a importância das Agência do Trabalhador serem bem equipadas. “A função das agências tem grande importância à população que procura emprego. Os investimentos são necessários para que o atendimento seja ágil e eficiente. Agradeço o prefeito Edimar Santos pela competência em sempre trazer projetos excelentes ao município. Continuaremos a trabalhar para que mais melhorias sejam levadas a Santa Cecília do Pavão”, afirmou.

O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, explicou que a intermediação de mão de obras é feita constantemente pelos profissionais das agências. “O município tem parcerias importantes com empresas, inclusive de municípios vizinhos. O veículo agiliza e vai possibilitar aos nossos servidores buscarem mais parcerias para colocar mais gente no mercado de trabalho”, afirmou.