Chuvas intensas e deslizamentos de terra afetaram mais de 69 mil pessoas na região de Irati, deputado reúne-se com prefeitos e lideranças para discutir medidas emergenciais

      O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli visita nesta sexta-feira, dia 13, cinco municípios da região de Irati que foram seriamente atingidos pelas chuvas, afetando 69.179 pessoas. Segundo dados da Defesa Civil do Paraná, do total de pessoas atingidas, 2.158 estão desalojadas, 438 desabrigadas e outras 22 feridas.

      Romanelli apela para a solidariedade dos paranaenses, pedindo que todos contribuam com doações às vítimas. “É hora do povo paranaense mais uma vez demonstrar ao Brasil que está unido e somando forças para vencer esse momento difícil na vida dessas pessoas que foram atingidas pelas chuvas. Por isso, faço um apelo para que você estenda a mão para o povo irmão do Paraná, fazendo suas doações às vítimas das chuvas”, solicita o deputado.

      VISITAÇÃO — O deputado Luiz Claudio Romanelli inicia a agenda de visita aos municípios atingidos pela chuva por Teixeira Soares, onde às 9hs30 encontra-se com o prefeito Ivanor Luiz Muller (PSD). Em Teixeira Soares, 3.664 pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas, que deixaram oito desabrigados.

      À tarde Romanelli visita o município de Inácio Martins, onde, junto com o prefeito Marino Kutianski (PSDB), visita os locais mais afetados. Em Inácio Martins, a chuva provocou deslizamentos, afetando 340 pessoas, deixando 10 feridos e 30 desabrigados.

      Às 14hs30, o deputado visita Rio Azul, quando mantém encontro com o prefeito Silvio Paulo Girardi (PSC). Os dois visitam os locais mais atingidos pelas chuvas e estudam medidas emergenciais para o atendimento às famílias. Rio Azul tem 350 pessoas desalojadas, das 3.350 afetadas pelas chuvas.

      Depois, às 16 horas, Romanelli segue para Rebouças, onde se encontra com o empresário e vereador Fábio Marcelo Chiqueto. Rebouças também foi um dos municípios atingidos pelas chuvas, que afetaram 4 mil pessoas, deixando 3 mil desalojados e 300 desabrigados. Ainda em Rebouças, Romanelli se encontra com a ex-vereadora Ivonete Aparecida Strona Clazer.

      Romanelli encerra a agenda de visitas no município de Irati, que foi o mais prejudicado pelas chuvas que caíram naquela região. Romanelli visitará os locais atingidos pelas chuvas na companhia do chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Nelson Luiz Antunes. As chuvas fortes que caíram em Irati afetaram 57.825 pessoas, deixando 1500 desalojados e outros 100 desabrigados. Além disso, 12 pessoas ficaram feridas. Os dados são da Defesa Civil do Paraná.

      Romanelli lembra que o Governo do Paraná, por meio do Provopar e Defesa Civil, está contando com o apoio dos paranaenses para atender as vítimas. A lista completa dos locais onde as doações às vítimas podem ser entregues está no site da Defesa Civil do Paraná. Para conferir, acesso o link http://www.defesacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1706&tit=DOACOES-SAIBA-AQUI-OS-LOCAIS-DE-DOACOES-.

1004-romanelli