O município de Sapopema, no Norte Pioneiro do Paraná, contará em breve com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento da população. A UBS será construída no bairro Vida Nova com um investimento de R$ 600 mil bancados pelo Governo do Paraná, enquanto a Prefeitura de Sapopema destinará o terreno para a construção.

Sapopema terá nova unidade de saúde

Recursos foram obtidos através da articulação do prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus, e do deputado Luiz Claudio Romanelli

A nova UBS foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Governo do Paraná ao prefeito Gimerson de Jesus e ao deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo e representante do município na Assembleia Legislativa do Paraná. Com o foco na saúde da família, a UBS Vida Nova contará com uma estrutura completa para o atendimento à população, que terá acesso a atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia e também poderá contar com uma equipe da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde

O prefeito Gimerson destacou que, com esta conquista, Sapopema vai aumentar de forma substancial o atendimento da saúde. “Com o novo espaço, teremos estruturas e equipamentos mais modernos, o que leva serviços cada vez melhores a nossa população”, afirmou o prefeito que lembrou ainda que esta nova unidade atenderá também a demanda que será gerada pela Termelétrica de Vida Nova, um empreendimento da Copel que gerará cerca de 1000 empregos na cidade, o que aumentará a demanda por serviços públicos como a saúde.

Importância – Para o deputado Romanelli, o investimento na atenção primária dos municípios é uma das prioridades do governo estadual na área da saúde. “Será uma unidade completa, entregue com tudo o que é necessário para seu funcionamento. São melhorias que refletem na qualidade do atendimento prestado à população. Além disso, ajudam na prevenção e cuidados básicos, algo que é muito importante”, afirma.

De acordo com Romanelli, a UBS Vida Nova complementa as ações do governo estadual no Norte Pioneiro, que nos últimos anos investiu na construção ou reforma de quase 25 unidades de saúde na região. “Por muito tempo a nossa região não teve destaque na área da saúde. Isso está mudando com novos investimentos como este em Sapopema, que vêm suprir uma demanda importante”, ressaltou o deputado.